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JUCESP - A PIOR JUNTA COMERCIAL DO BRASIL

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 11 semanas Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 18:18

Prezados,

É notório que a JUCESP tem apresentado um serviço insatisfatório entre as Juntas Comerciais de todo o Brasil. Seu sistema “VRE DIGITAL” tem sido marcado por inúmeros bugs e seus procedimentos obsoletos ainda exigem protocolos físicos. Surpreendentemente, estamos em 2024 e essa Junta Comercial ainda solicita protocolos em papel para diversos atos que já são aceitos no formato digital em outros estados há mais de 7 anos.
Desde o início deste ano, temos enfrentado uma série de problemas que já duram mais de 40 dias:
1- Há uma quantidade significativa de processos deferidos no DBE nos últimos 40 dias que continuam em “análise” no VRE DIGITAL. Isso impede a emissão da certidão de inteiro teor (contrato registrado). Em alguns casos de abertura, as empresas podem ser impedidas no Simples Nacional, pois existem municípios que exigem o ato registrado para a liberação da inscrição de forma manual. Além disso, há o prazo do Simples Nacional pós-inscrição.
2- Temos encontrado exigências descabidas em processos físicos, solicitando itens que não estão previstos na lei ou pedindo um formato de escrita que agrade ao analista.
3- Há casos de desenquadramento de MEI’s protocolados fisicamente e deferidos sem o lançamento da ficha cadastral no sistema (não encontrada pelo NIRE).
4- A JUCESP não está atendendo às exigências. Há mais de 20 dias tento agendar um atendimento todos os dias, mas não há datas disponíveis para atendimento online/presencial.
5- A JUCESP não está respondendo ao “fale conosco” há mais de 30 dias. Simplesmente não há retorno sobre as falhas nos sistemas da JUCESP. Ao tentar ligar no telefone, os atendentes limitam-se a pedir para aguardar, de uma maneira desagradável.
6- A JUCESP não está respondendo ao “Reclame Aqui” há mais de 13 dias, demonstrando pouco ou nenhum interesse em resolver situações que são graves.

Como a JUCESP não está respondendo ao “fale conosco”, sugerimos enviar uma reclamação ao DREI através do Reclame ao DREI

Edit 29/02/2024 - 15:56 - "Recentemente, recebi uma informação, ainda não confirmada, de que a JUCESP estaria migrando o sistema atual para um novo em março. Este novo sistema seguiria os moldes do ‘Portal de Serviços’ de AM, MG, entre outros. Aparentemente, essa seria a razão pela qual o sistema atual tem causado tantos transtornos aos contadores de SP.

Pesquisando na internet, encontrei o Facilita SP. Em sua página inicial, já são apresentadas as etapas dessa adequação. Atualmente, o processo se encontra na 3ª etapa, que é justamente a do Portal Integrador.

Agora, a pergunta que fica no ar é: por que a JUCESP tem dificuldades em informar isso para a sociedade?"

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 10:13

Bom dia, Rafael!

Concordo com tudo que foi escrito por você.

Esse sistema de exigências desde que foi lançado eu nunca vi foi funcionar, nunca vi agenda disponível.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 10:57

Bom dia, Guilherme Maia!

Para piorar, não estamos conseguindo ultrapassar a etapa do CRC no VRE DIGITAL desde ontem, que retorna com o erro: 500 Internal Server Error: [no body], e na tentativa de solicitar uma certidão de inteiro teor no site retorna: Caro usuário, desculpe, mas houve um problema em nosso servidor. Por favor, tente novamente mais tarde. Esta praticamente impossível trabalhar com essa Junta Comercial.

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ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 11:50

Bom dia,

Também estou com o erro 500 na hora de adicionar o Contador, para poder fazer a entrega digital dos documentos do processo .... O pior é que liguei no Suporte Vredesim Oculto  e a atendente falou que meu processo foi barrado, porque escolhi o evento 247 - Alteração de Capital Social, que agora tem de fazer fisicamente .... como ia voltar para trás, o que era digital já, voltar a ser fisico ...  despreparo total  .... falou que ia ter de recomeçar o processo escolhendo o VRE para processo fisico ....   e depois de muita insistencia no fim do dia, consegui outro atendimento telefonico, mas só falou que estão com erro sistêmico, sem previsão de retorno e que era para eu abrir um Fale Conosco pelo site, para anexar o print do erro, para ajudar os analistas deles ....

ALEXANDRE RODRIGUES DE SANTANA

Alexandre Rodrigues de Santana

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Administrativo
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 12:11

Caros colegas, bom dia
Estou também com esse mesmo problema: 500 Internal Server Error: [no body], já tentei outros navegadores e nada resolvido, o problema que atrasa todo o nosso trabalho com os nossos clientes.
Fica difícil assim ter um serviço que não funciona.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 12:45

Alexandre,

Então, o problema maior é que eles não informam nada, não colocam uma nota informativa sobre as falhas do sistema, simplesmente ignoram e ficamos sem poder explicar o motivo para nossos clientes, do porque um processo que deveria finalizar em 2 dias, chega a ficar 20 dias parado.

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CARLOS AUGUSTO DA SILVA MARIANO

Carlos Augusto da Silva Mariano

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 13:27

Boa tarde Prezados,

Também estou com este mesmo problema de dados do contador. Não temos nenhum retorno por conta da JUCESP e não tem outra solução a não ser enchermos as redes sociais deles de reclamação.

Abri um chamado na ouvidoria e vou encher o facebook e instagram de reclamação.

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 13:42

Boa tarde,

Estou com exigencia de capital social , corrigi integralizei em moeda corrente..tudo ok, mas voltou novamente com exigencia.

Att

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Andre Oliveira

Andre Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 16:02

Boa tarde .

Também estou com o mesmo problema 500 Internal Server Error: [no body]. Já enviei solicitação para que a JUCESP verifique , mas até o momento não obtive retorno.

André Oliveira
Analista Contábil
Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 16:55

Prezados, Boa Tarde!
Concordo plenamente com os senhores, sou do RJ e tive um cliente de SP que queria transforma sei MEI em LTDA, demorou em torno de 20 dias para eles desenquadrarem do sistema deles mesmo enviando com capa marrom no chat online e tambem pelo correio, e solicitando ao cliente levar ate lá tambem os mesmo informavam que desenquadrou mas o sistema deles não alterava, e na hora do registro aconteceu diversos erros e varias exigencia sem explicação ate que o mesmo desistiu de fazer o registro comigo achando que o problema era em mim por não sabe fazer, nossa foi tanta dor de cabeça que tive que raramente estou aceitando pedido de SP, aceito de qualquer estado menos dai

AFS Assessoria contábil
Especialista Em Legalização
Prestador de Serviço na Área de Legalização, Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal
[email protected]
Contato: (21) 2281-2424
Leandro Florencio dos Santos

Leandro Florencio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 semanas Domingo | 18 fevereiro 2024 | 17:15

Boa tarde, prezados. Concordo que a JUCESP é defasada, e existem muitos detalhes que importam para os processos não demorarem. 

Atuo há 10 anos com a JUCESP, e tem umas táticas que só quem já sofreu na pele reconhece rsrs. 

Mas, exigências descabiveis não devem ser aceitas, temos as IN ao nosso favor, e quando for o caso uma reclamação ao DREI surte efeito. Daniel Ribeiro, não deixe de aceitar casos da JUCESP, se precisar de auxilio fico a disposição. 

Leandro Florencio (Especialista em registro empresarial em todo território Nacional)  
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (11) 98804-6444
ALEXANDRE RODRIGUES DE SANTANA

Alexandre Rodrigues de Santana

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Administrativo
há 11 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 08:01

Bom dia caros colegas

O erro  500 Internal Server Error: [no body] ainda persiste no sistema de Registro Digital, já encaminhei reclamação no Fale Conosco, vamos ver se atendem a nossa solicitação de arrumar esse BUG,
Qualquer novidade aviso a todos

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 11 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 11:13

Carlos Augusto, bom dia!

No Instagram eles ficam limitando ou restringindo as mensagens, a maior sacanagem é que não colocam uma informação no site deles sobre as falhas, simplesmente ignoram o problema, em menos de 2 horas eles já receberam 8 reclamações no reclame aqui.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
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JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 16:55

Boa Tarde
Nossa, estou com 3 processos parados, e clientes me cobrando pressa e esse erro desde a semana passada 500 Internal Server Error: [no body], que descaso, complicadissimo a situação.

Viviane do Vale

Viviane do Vale

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 11 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 12:30

Rafael C. Moreira

Bom dia!

Nós também estamos com a mesma dificuldade.

Processos com mais de 20 dias em analise no VRE Digital. 

Problemas como: Envio de processo, abertura do CNPJ na Receita e sem o registro na JUCESP, ou seja, pés e mãos atados, não conseguimos finalizar a contituição e nem realizar uma solicitação de baixa do processo. Alem de outros erros de pagina/portal Nada!

Enviamos reclamações no Reclame Aqui, sem resposta!
Inumeros chamdos ao Fale Conosco, sem resposta!
Ouvidoria, sem resposta!

Ligações ao atendimento telefonico da JUCESP falam que não há o que fazer a não ser aguardarmos.

Alguém teria alguma sugestão de como poderiamos proceder diante de tantos problemas sem resposta e nem solução, por favor?


Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 11 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 15:38

Viviane do Vale, boa tarde,

Inicie uma reclamação no Reclame ao DREI para cada empresa que você tiver com problemas, utilizando o responsável de cada CNPJ, só eu tenho 14 empresas aqui com esse problema de não liberarem a certidão de inteiro teor e o processo continuar de forma errada "em analise".

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
FERNANDA QUEIROZ GOMES

Fernanda Queiroz Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 16:03

Boa tarde!

O meu também aparece essa mensagem: "erro inesperado, contate o administrador do sistema" 
Ja troquei de provedor computador e nada resolve.
Mais de um mês para alterar um MEI para empresa individual. Vergonhoso.

Editado
Gente voltei para tipo de entrega , eletronica e consegui me cadastrar como contador.


JORGE LUIS GUNELA

Jorge Luis Gunela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 08:19

Bom dia a todos, eu também não estou conseguindo passar da parte do cadastro do contador, aparece a mesma mensagem: "erro inesperado, contate o administrador do sistema" . 
Voltei o processo do início e mencionei novamente tipo de entrega eletrônico, mas o problema persiste.
Quem conseguiu resolver, como fizeram? o sistema voltou automaticamente, fizeram algum procedimento no computador?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 10:07

Bom dia a todos!
Eu estou com problema na liberação do Contrato Social/Certidão de Inteiro Teor.
A empresa em 19/02/2024 aprovou e saiu o CNPJ, já liberei a Inscrição Municipal de SP e o sistema de emissão de NFS.
Mas o processo continua "Em Analise". O contrato não é liberado.
Mas o cliente precisa para abrir conta corrente e outras coisas...
Complicado isso...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 10 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 10:35

Danilo Zanon, bom dia,

Estou com 14 empresas com esse mesmo problema, liberou tudo no DBE e a Jucesp não resolve via fale conosco, sendo algumas a mais de 30 dias... Passando pelo Reclame Aqui, da para notar que o problema é gigantesco...

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
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ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 14:46

Boa tarde,

Meu processo que estava com o erro 500, na parte de cadastro de Contador, agora passou direto sem erros. Não fiz nada, foi corrigido automaticamente, eu não recebi respostas do FALE CONOSCO, mas eu tinha enviado umas 3 vezes o FALE CONOSCO, com o número do processo e print da tela de erro.

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